terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pop Retrô

Domingo fui à feirinha do Largo da Ordem, em Curitiba. Fico quase doida nessa feira, são tantas coisas legais pra olhar e comprar que fica difícil resistir.


Ímãs de geladeira

Das outras vezes que fui, passava na frente de um expositor que me deixava muito curiosa. Ele pinta em cima de pedaços de madeira desgastada, latões, o que tiver do ferro velho, e faz um trabalho maravilhoso em cima disso.

Desta vez, parei pra conversar com ele, e perguntar sobre seu trabalho. O nome do artista é Ronaldo Vargas, já fez várias exposições, atualmente tem seu ateliê e vende suas peças na feira. É difícil escolher um quadro pra levar, para os amantes da cultura pop retrô tem Mikey, Popeye (foi o q eu escolhi), carros antigos, bandas de rock, logos antigas, cartazes de filmes,entre outros... E o melhor, é que é exclusivo, cada pintura sai num formato e numa composição totalmente diferente da outra, pois ele transforma em arte o que tem em mãos.

Ficou lindo na minha parede amarela!

Ronaldo Vargas www.artesronaldo.com

Ronaldo encontrou seu nicho de mercado fazendo pop retrô, disse que já trabalhou com outros estilos, ganhou prêmios, mas os quadros não vendiam. Esse é o dilema de todo artista, sobreviver da sua arte e muitas vezes ser criticado por isso, por ser comercial. O que seria arte? Hoje em dia, talvez seja sobreviver...

2 comentários:

fran_jung 23 de fevereiro de 2010 às 17:17  

Está maravilhoso seu blog Carol!!!
Lindão!!!
Parabéns!
adoooro essas coisas também!

bjooss
Franjung.
www.flickr.com/franjung

Mônica Cabrelon 24 de fevereiro de 2010 às 17:29  

Muito Legal Carol!
Adorei!